Visita de Estudo ao Porto com o Infantário


               Por fim o dia chegou! Foi o prémio do esforço exercido para a realização desta visita.
            Saímos do infantário por volta das 9:15 h da manhã e dirigimo-nos em primeiro lugar ao Sea Life. Nenhum elemento do grupo tinha visitado as instalações deste edifício antes. Vimos diversas espécies de peixes de todas as formas e cores! Tanto o grupo, como os meninos e as professoras adoraram esta visita: vimos os monitores a alimentarem os tubarões, ouvimos a plicação acerca das raias e dos seus diferentes aspectos entre muitas outras curiosidades.
            De seguida dirigimo-nos para o parque da cidade para aí passarmos uma agradável hora de almoço. Felizmente o tempo ajudou à realização do piquenique! No final de almoço, demos um belo passeio pelo parque da cidade! Para uma maior segurança dos meninos e como iríamos para uma área onde existia um lago os meninos mais “traquinas” foram distribuídos por cada um dos elementos do nosso grupo. Deste modo estabelecemos um maior contacto com as crianças o que nos agradou bastante e nos proporcionou momentos únicos de divertimento! Regressamos à nossa infância de novo. Ainda num parque da cidade vimos uma grande quantidade de patos, cisnes e gansos que logo nos vieram acolher da melhor forma.
Por último, visitamos o Pavilhão da Água e o interesse das crianças pelas experiencias provocou uma grande interacção entre crianças e as guias.
Em conclusão, achamos que todo o trabalho que desenvolvemos e todos os contactos que fizemos valeram, sem dúvida, a pena. Os sorrisos escancarados na cara das crianças fazem que tudo o que fazemos por elas valha a pena!


0 comentários:

Enviar um comentário