Angariação de Fundos para Área de Projecto

    
        Ao longo de todo o ano e na realização das mais diversas actividades, foi sendo necessária a participação monetária dos elementos do grupo para cobrir as despesas que resultaram do nosso trabalho árduo. À nossa frente está ainda a viagem de estudo com o infantário ao Porto, mais uma entre as já várias actividades que requerem o nosso esforço não só físico e mental, o qual temos todo o gosto em fazer, mas também monetário.

        Desta forma, decidimos pôr as “mãos à obra” e realizar uma pequena actividade entre a comunidade escolar para angariar fundos que servirão para cobrir futuros gastos resultantes do nosso trabalho na disciplina de Área de Projecto; decidimos abrir ao público uma banca de produtos alimentares para venda, onde incluiríamos bolos e sandes e bebidas, entre outros. Todos colaborámos para a tornar a mais preenchida possível, para oferecer à escola uma grande variedade de escolha. Tratámos também da decoração, dos cartazes e dos folhetos com publicidade, a serem distribuídos no dia.

        Chegada a sexta-feira, logo ao chegar à escola, distribuímos os folhetos pelos professores, e após terminada a nossa primeira aula, deslocámo-nos rapidamente para o átrio, onde colocámos duas mesas, os cartazes, e após algum tempo de espera, preenchemos o espaço com um variado número de bolos, bolachas caseiras e fritos. A resposta da comunidade foi positiva, e as vendas começaram bem. Chegada à hora do almoço, e com a chegada das sandes e das baguetes, a resposta tornou-se ainda melhor.

        Conseguimos portanto, atingir e ainda ultrapassar os nossos objectivos. O dinheiro angariado chega perfeitamente para cobrir as despesas com a viagem ao Porto, e ainda sobra algum para futuros projectos. Gostámos muito da experiência e achamos que enquanto grupo nos fortaleceu e nos ensinou que é necessário trabalhar para atingir os nossos objectivos!